Visualizações

1 de nov de 2014

2014 - O Aprendizado

Como a gente tinha programado para fazer a Fiv em 2014 , então eu não quis perder tempo , em dezembro de 2013 fiz o meu preventivo e ja deixei avisado ao Médico do procedimento que iriamos realizar .Esperamos passar as festas e em janeiro marquei minha primeira consulta com o Dr.Rafael Lacórdia .( Trabalha na empresa Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo)



Depois de pesquisar bastante e pedir sabedoria a Deus . Pedi nas minhas orações que colocasse as pessoas certas nas nossas vidas . Achei a Clinica Engravida em Santos e ficamos muito felizes pois o sonho ja não estava tão longe . Moramos no Guarujá


Minha 1º Consulta - Na Clínica de Fertilização 

O agendamento ficou para o dia 06/01/2014

Mas precisei desmarcar 
Me lembro que era uma semana muito corrida , meu marido estava trabalhando muito , alta temporada e ele super agitado .... então foi desmarcada a consulta ....



E um balde d' água fria caiu sobre as nossas cabeças .....


O SUSTO 09/01/2014


Na mesma semana , no dia 09/01/2014 - Parecia um dia como outro qualquer , porém alguma coisa estava para acontecer . Eu trabalho junto com meu marido , só que meu horário era após as 14hs - depois do almoço . Como a gente estava sem colaboradora em casa ... então eu ficava o período da manha cuidando do trabalho  doméstico do lar   ,lavando , passando  , arrumando  , cuidando  dos cães e fazia o almoço também ( Almoço eu me esforçava bastante rsrsrs)

Esse dia eu estava em casa , ja era quase hora do almoço , estava quase tudo pronto para meu marido vir almoçar e juntos voltarmos ao  trabalho . A nossa cachorra Latiffah , começou a latir muito e era um latido tipo uivando sem parar , ela ficou agitada , corria na sacada , ia nos quartos .... e eu não sabia o que fazer , tentei manter a tranquilidade .. embora eu também não estava sentindo boa energia 
Derrepente meu marido chega em casa passando muito mau , eu achei que ele estava com a pressão baixa , pois ele estava sem côr e nesse dia estava muito muito quente . Então ele foi até o banheiro lavar o rosto , corrir na geladeira e peguei algumas azeitonas , dei um pouco de comida para ele , entao .... ele foi para o quarto se jogou na cama , depois andava sem parar pela casa , eu muito assustada , perguntava o que você esta sentindo . Ele disse que o peito estava apertado , parecia que tinha engolido uma laranja e o braço dormente . Meu Deus !!! Preciso correr com ele . Corremos para o Pronto Socorro e chegando lá a Médica disse : Ele esta infartando .
Naquele momento vi que minha prioridade era o meu marido , e mais uma vez eu teria que esperar o tempo de Deus . Confesso que chorei muito , pois meu marido é o meu porto seguro , meu melhor amigo e acima de tudo a metade da minha alma ... fiquei com muito medo dle partir ....
Ele ficou no Pronto Socorro em observação e eu fui para casa , pois não era permitido acompanhante dormir , com muita dor no coração eu fui embora e no caminho lembro que pensei : E agora !? O que será dle !? Meu Deus ele teve um enfarte , vai precisar de cuidados e ele não tem plano de Saúde ... naquela altura ja tinha recebido várias ligações de amigos . Então eu respirei fundo , fechei olhos e mentalizei a Vida de Deus , eu nunca estou sozinha,  Deus esta aqui e agora e joguei para o Universo Ja somos Providos de tudo , Deus Muito Obrigado ! Meu marido ja esta sendo cuidado pelos melhores Anjos do Senhor e ja temos tudo que precisamos . Cheguei em casa tomei um banho e fiz as minhas orações , fui dormir com meus bichinhos e acordei com uma força divina


É  nessas horas que conhecemos quem são amigo de verdade , e nem eu sabia que tinha tantos amigos verdadeiros e que meu marido era tão querido ... como é bom ter amigos  é nessas horas também  que a gente avalia a nossa fé . É fácil ter fé e agradecer a Deus quando tudo esta bem e quando acontece esses fatos ...   é nessas horas que percebemos como é preciso amar as pessoas intensamente . Em um passe tudo pode acabar . E naquele momento eu ja estava profundamente agradecida por tudo . Lembro de um fato ainda dentro do Pronto-Socorro , era um dia cheio e muito quente , algumas pessoas alterada reclamando de tudo e de todos e então eu falei em voz alta : Deus Muito Obrigado Tudo é bem ... mas não falei para ofender ou chamar atenção de ninguém .... eu estava em esprírito de oração e saiu as palavras sem querer ... então uma mulher chega até a mim e fala : Filha seu marido esta la dentro ruim , teve enfarte e você fala que tudo é bem . Chamei a senhora e expliquei com toda paciência disse : Até um fato " negativo" é preciso vê o lado positivo e entreguei uma revista com palavras de Sabedoria 
Quantas pessoas não tem essa oportunidade , e se fosse um enfarto fulminante , e se eu não tivesse  amigos , e se eu não tivesse as filhas dle ao meu lado , e se eu não tivesse o dinheiro para me locomover , comer e pagar os nossos compromissos do dia a dia ... e assim comecei a agradecer por tudo de bom que o Senhor nos proporcionava .... E tudo é bem porque esses fatos sempre nos ensina muitas coisas 
A fé realmente  nos mantém em pé , graças a Deus , não nos faltou nada , só encontramos luz no caminho . 
Foram 40 dias hospitalizado . Quando meu marido entrou na uti o Médico falou para mim : Você acredita em Deus ? Eu respondi : Com certeza Dr. ! .... aí ele concluiu  : Então começa a rezar por que quando acontece o enfarto e o paciente entra na uti existe os três dias críticos onde tudo pode acontecer se ele conseguir responder bem ao tratamento e passar esses três dias ele tem a chance de superar esse susto 
Ele tinha uma chance , Graças a Deus e foi nela que me peguei com tantas forças. Em nenhum momento eu pensei que ele não venceria .  E foram os três dias mais longos da minha vida 
Que alegria foi receber a notícia quando o Médico disse : Ele esta fora de perigo mais vai precisar continuar internado .
 Glória Deus !
Depois de uma semana na uti ele foi para Ala e ficou mais 30 dias . Foi encaminhado para fazer o cateterismo para desobstruir a artéria lesada mais não conseguiram eclodir . Então ele definitivamente recebeu alta e hoje segue com o tratamento medicamentoso . Do início do tratamento com os remédios em fevereiro de 2014 até o final do ano de 2014 ele melhorou muito , o médico até suspendeu alguns remédios mais forte devido os resultados dos exames que ele faz a cada 6 meses ter resultados tão bons 
 Hoje meu marido segue uma vida absolutamente normal e posso dizer que vendo pelo lado positivo realmente tudo é bem . A gente se uniu ainda mais 
Meu marido me disse que quando entrou na uti  ele conversou seriamente com Deus . Senhor se acha que essa é a hora da minha partida quero dizer que estou preparado ... mas ainda possuo muitos sonhos entre eles dar o filho que a minha esposa tanto sonha . Se o Senhor achar que a minha missão não acaba aqui , me permita viver junto com ela esse lindo sonho ... nós queremos muito , entrego nossas Vidas em tuas mãos . Então ele olhou nos meus olhos e disse : Amôr eu estou aqui 
Agradeço a Deus pela oportunidade e pelos Anjos que nos ajudaram . Foram muitos , aos nossos Antepassados , aos nossos pais , as minhas enteadas , os Médicos , os Enfermeiros , o pessoal da cozinha que sempre levavam o almoço para ele com aquela alegria , aos amigos , a minha Comadre Rose Meire e minha afilhada Giovana . Eu relatei até na igreja que quando ele entrou no Pronto-Socorro e ja sabia que ele seria internado , me preocupei por ele não ter plano de saúde mas no mesmo momento lembrei que eu sou filha de Deus herdeira de tudo que ele possuem e o Senhor providenciou tudo . Meu marido ficou internado no particular a conta final chegou a quase 20 mil reais e eu não coloquei 50 centavo do meu bolso . Como é bom servir a Deus e acreditar que somos providos de tudo ... Deus coloca as pessoas certas no seu caminho . Agradeço esses amigos que nos ajudaram financeiramente . Eternamente grata 
Cheguei a conclusão que podemos sim planejar , sonhar e realizar ... mas existe um tempo que é diferente do nosso ... é o tempo de Deus . E que as vezes acontecem fatos somente para o nosso crescimento espiritual e pessoal  .
 E quando o grande dia chegar a gente dizer SENHOR VALEU APENA e assim voltamos
a sonhar 
Postar um comentário

Seguidores