Visualizações

10 de nov de 2014

Os Exames ....

Sai da clinica feliz , esperançosa e acreditando ... sabia que tinha dois meses para fazer os exames e seguir para o próximo passo . Então setembro seria o retorno ... acontece que não conseguir fazer tudo em setembro . Olha , foram tantos exames , mais eu ja imaginava , tudo isso faz parte do procedimento .
Dentre todos os exames teve um que confesso que fiquei com um medinho rsrs era a ressonância , não medo de dar nada , medinho mesmo de entrar naquela máquina do tempo rsrsrs .
Quando falei para algumas pessoas que iria fazer , ouvi cada uma , do tipo .... ai Sol tem certeza que você vai fazer esse exame é horrível ... olha você é corajosa , outra falou que eu iria tomar laxante e sem contar a pior que eu ficaria 40 minutos dentro da máquina . Meu Deus !!! Só tem um jeito de ir até a porta indo . Então criei toda a coragem , Deus no comando , exame marcado e não tem jeito se correr o bicho pega e se ficar o bicho come . Claro que levei meu marido e disse amôr se você vê que passou 30 min e não me tiraram de dentro da máquina , você entra la e me tira pelo amor de Deus . Então cheguei na Multimagem , onde fui muito bem recepcionada e atendida na hora . O Médico fez algumas perguntas de praxe , me pediu para tirar brinco , aliança , me deu uma roupa estilo daquela cirúrgica , um sapato especial , estilo pantufa e um absorvente . Eu perguntei quanto tempo iria ficar la dentro e ele respondeu de 20 a 30 minuto . Confesso que naquele momento ja tinha ido embora a ansiedade e o medo o que estava sentido no momento era fé , confiança e coragem , senti uma força tão grande . Então fui medicada e o Enfermeiro me perguntou se eu estava me sentindo bem eu disse que sim , colocou um fone no meu ouvido , e disse se você não se sentir bem aperta esse bombinha que vou deixar na sua mão , me desejou bom exame .... e assim eu fui entrando naquela máquina , fechei meus olhos e me entreguei a Deus , havia um barulho , ele era suportável , fiquei quetinha , não me mexi , comecei a fazer a MEDITAÇÃO SHINSOKAN ( A Meditação Shinsokan é uma pratica espiritual, no qual todo o corpo se identifica com a Verdade, sendo a principal prática da Seicho-No-Ie.
E fui viajando , visualizando somente coisas boas .... e senti eu ja saindo da máquina , abri os olhos e vi o Dr. na minha frente e disse ja !? Ele disse : Sim . Parabéns você ficou apenas 15min dentro da máquina , se comportou muito bem , existe pacientes que quando esta terminando o exame , tem que começar tudo de novo , porque se mexem de mais , ficam nervosos daí levam muito mais tempo . Que alívio !!! Fiquei feliz e orgulhosa de mim pois acho que o paciente também tem que fazer a sua parte . Seja o que for fazer nesta vida , é preciso colocar Deus sempre no comando , ter fé ,ser positiva e agir , as coisas só vão acontecer se a gente ir atras , acreditar . Me falaram tanta coisa a respeito do exame e no final não era nada daquilo eu posso dizer que é um exame suave desde que você tenha em mente que tudo é para o seu bem , as coisas fluem de acorda com a nossa mente . O inferno e o paraíso somos nós mesmo que fazemos .
Fiz também uma ultrassom da mama , porque tenho só 34 anos , mas tem a mesma finalidade da mamografia . Esse também fiquei com medinho , só por que quando fico perto daqueles dias  , meus seios ficam doloridos , duros , inchados . No dia que fui fazer estava tranquila , mais ansiosa , fiz a mesma pratica da ressonância , Deus no comando mente tranquila e encarar . Fui bem atendida o Dr. me perguntou se eu sentia alguma dor , fez o exame e de meu o diagnóstico na hora . Esta tudo bem ! tudo perfeito. Ai que bom !! sai leve ! Eu ja sabia !!! Quantas coisas bobas a gente pensa e imagina , o medo nos afasta dos nossos sonhos e objetivos . Por isso temos que ser leal aos nossos ideais encarando e acreditando que só existe Deus e as coisa boa que ele fez o resto é ilusão .
O restante dos exames foi todos através do sangue e foram muitos rs
Meu marido fez Eco doppler Testicular , passou pelo Urologista e fez exames e mais exames atravez de um unico exame de sangue que foram todos específicos . Todos os exames que fizemos só nos trouxeram bons resultados . Eu sei que muitas coisas ajudaram uma dela foi manter a mente serena , pensar em coisas boas , praticar a Meditação Shinsokan e claro Deus no comando . Só gratidão !!
Todos os exames levaram algum tempo , tem todo aquele processo do plano , que precisa de autorização que leva de 15 a 20 dias , sem contar a consulta que depois era preciso agendar . Os exames do meu marido como ele não tem convênio , pegamos o dinheiro em outubro e realizamos todos ... papum rapidez rs . Os meus só demoraram pela autorização mesmo , a ressonância é um exame carinho então o plano demorou um pouco para liberar . Bem , mas enfim fizemos todos e ja adiantei aqui que foram um SUCESSO na próxima postagem posto a entrega deles e o próximo passo . FELIZZZZZ

Ressonância Magnética - Como Funciona


A Ressonância Magnética é um dos métodos de imagem mais sofisticados e completos hoje disponíveis. O aparelho que adquire as imagens é chamado de magneto, possui a forma de um grande cubo com uma abertura, por onde o paciente entra deitado. Dentro do aparelho existe um campo magnético muito potente, como se fosse um grande imã, onde as moléculas de hidrogênio que compõe nosso corpo ficam alinhadas com o campo magnético. O aparelho emite ondas de rádio semelhantes as ondas de rádio FM, porém no caso da Ressonância Magnética, o paciente ouve essas ondas como um ruído durante o exame.



Ultrassom de mama: 

ultrassonografia da mama é um exame que tem por finalidade analisar o tecido mamário e colher informações sobre lesões e nódulos . Mulheres mais jovem fazem a ultrassom que tem o mesmo resultado e finalidade da mamografia que é feito em mulheres a partir dos 40 anos .


ultrassom Doppler

O ultrassom Doppler é uma forma especial do ultrassom que é utilizado para avaliação do fluxo sanguíneo dos testículos, epidídimos e parede da bolsa escrotal. Pode ser mostrado de várias formas: com som audível, com espectro de cores dentro dos vasos ou na forma de gráficos que permitem a mensuração da velocidade do sangue.



Postar um comentário

Seguidores