Visualizações

27 de dez de 2014

Natal 2014

Antes era assim : dia 23/12 a gente não trabalhava , tirava o dia para visitar nossos parentes  , como durante o ano a gente sempre fica devendo aquela visita , então a gente dava essa presença , eu na casa das minhas irmas e sobrinhos ... a mamae não , por que ela sempre passa o Natal com a gente . E meu maridão visitava os filhos e os netos ( sim ele é avô ) . As visitas eram feitas por nós dois juntos .... entregavamos a nossa lembranças (presentes ) e no dia 24 era um pouco tanto cansativo , devido o dia anterior , sem contar que eu no dia 22 saia de Mamae Noela , logo cedo ... a caça de todos os presentinhos e olha que não eram poucos Minha lista  :
Mamae , Marido , Minhas quatro irmas com  seus filhos e maridos  , Elisangela , Alison , Alessandra , Isabelli e Valdir , Rose , Victor , Diane , Nilson , Nicolas e Felipe , Daiane e seu namorado , Mario , Adriana e Giovana , Daniela ,Paulo ,  Junior , Vinicius , Gustavo e Arthur , Vanessa , Fabrício e Murilo , Rose , Yuri e Giovana .... sem contar que sempre comprava umas lembrancinhas a mais para aquela pessoa que sempre aparece em casa . E esse ano nasceram mais 3 sobrinhos . Ufah ! Imagina só . E foi assim alguns anos
*********************************************************************************
Esse ano mudei
Posso dizer que esse Natal foi diferente de todos os outros , teve sabor novo e uma nova visão desse espirito Natalino .
Fizemos tudo diferente , tudo mai light e suave , começando pelas orações , que reforçamos , depois reduzimos gastos , desprezamos coisas desnecessárias e relações destrutivas  e absorvemos o essêncial .
Não fui as compras e nem formos visitar ninguém . Não que estamos em desarmonia com alguém , pelo contrário , coração em paz e com o passar do tempo vamos conhecendo melhor as pessoas e o nosso significado na vida delas . Durante todo o ano ,procuramos visita-los mais e estar presente em todas as festinhas , todas que possível , das crianças nos esforçamos o máximo para estar realmente presente . Sobre as lembrancinhas não compramos , não por achar que alguém não mereça ou por algum arrependimento antes , não nada disso , pelo contrário as pessoas merecem e merecem muito mais que uma simples lembrança , merecem presentes bons , mas o melhor que podemos oferecer a todas essas pessoas , não tem preço , que é o desejo de ver essas pessoas felizes e deixei os presentinhos na árvore mental . Vim fazendo uma reflexão e entendi muitas coisas , uma delas que não preciso fazer nada disso , é gostoso presentiar , lembrar das pessoas , mas quando isso fica cansado , chato , estressado e as vezes ouvir até coisas desnecessárias , ja não é mais legal , se não me faz feliz , não poderei passar uma boa energia a outras pessoas . E foi assim ......
Passei com meu marido e minha mae , ela ganhou uma rasterina , meu marido um dvd de musica eu ganhei um ursinho lindo que ja sei onde vai ficar ( no quarto do meu filho) e minhas cachorrinhas ganharam ossinhos saborosos (sei que elas ficam felizes )
E mais uma vez fiz diferente .....
Todo ano meu marido que preparava tudo , imagina que marido maravilhoso , e fazia tudo depois que chegava do trabalho , por que eu não sabia cozinhar , isso mesmo não sabia rs
Desde que estou casada , esse foi o 1º ano que eu preparei a ceia , sim , eu fiz tudo . É só uma questão de acreditar , colocar todo amor , paciência e disposição , sorriso no rosto .... sempre achei que comida tem muito haver com a energia de quem prepara . Então sé é para cozinhar , tem que estar leve , alegre e ter boa vontade sempre .
A gente foi um dia antes no Mercado , compramos um Chester , um tender , temperos , alguns preparos para a sobremesa ,  passamos na feira compramos algumas frutas e legumes . No dia seguinte formos trabalhar , fiquei até as 13hs , formos almoçar , meu marido voltou para o trabalho e eu fiquei em casa . A casa ja estava limpa , arrumei a cozinha e ..... olhava para o Chester rs , ele olhava para mim rs ... batia um Será !?? , ele encarava tipo e aí dúvido !!! rs . Criei coragem , liguei para o meu marido , peguei algumas dicas , levei meu not para a cozinha , abrir o Dr.Google e mão na massa . Meu marido passou em casa para trazer pão e pegar uma ferramente e eu disse : Amôr por onde começo ??? rsrsrs .... ele falou rapidinho : Olha você corta uma rodela de cebola , uma de alho , meia xícara de óleo , vinagre e etc etc e foi embora e eu fiquei ali com o Chester , o tender parecia fácil e foi . Deixei a pia bem limpinha e livre , peguei as dicas do GNT sobre o tender , o corte e os cravos .
E fiz um arroz a califórnia , o Chester , o tender , um pudim , uma salada de frutas , uma salada verde com frutas . Resultado tudo perfeito e delicioso .... se meu marido falou eu acredito ! rs .... até porque ele é Super Chefe na cozinha e minha mae super aprovou . Ja sei que no próximo vai ficar muito melhor .
Enfim , recebemos ligações , mensagem e visitas das pessoas que de praxe íamos visitar , tudo transcorreu leve e harmonioso
Vivendo e Aprendendo


                                                       



Postar um comentário

Seguidores