Visualizações

15 de mar de 2015

Desconectar



VIVA A VIDA DO JEITO REAL  




Achei esse video no youtube super INTERESSANTE !!! 
Ja tem algum tempo que venho seguindo esse ritmo . Desde que priorizei o que mais me faz feliz 
Pode parecer estrando , como alguém que tem um blog e trabalha com a internet que é o meu caso , posta um video e uma matéria desse tipo .
Não estou postando que eu e você devemos deconectar das redes social de uma vez . Não !.
Apenas priorize seu tempo , eu demorei muito para entrar em redes sociais e fazer parte desse mundo virtual  . Confesso que vontade eu tinha porém eu presenciava a minha irma varando noites sem dormir , conversando com amigos pelo chat na época orkut . Nossa aquilo não me parecia saudável . Então eu relutava para não entrar nessa . Até que ela abriu uma conta para mim e comecei a encontrar amigos , postar fotos , compartilhar histórias ... enfim ja estava sociada rs .
Mas eu coloquei um limite e desde la sempre foi assim . Nunca permiti viver só nesse mundo virtual .
Procurei então a usar a internet ao meu favor , fiz cursos , pesquisas , amigos de verdade , ja falei em outro post que por dois anos fiquei conversando apenas pelo msn com hoje meu atual marido e futuro pai dos meus filhos .
O google tem várias ferramentas proveitosas , eu uso a agenda do google , caso eu esqueça a minha agenda de papel a do google esta comigo onde eu for pois uso essa ferramenta também no celular com o poup que me avisa sempre antes cada compromisso . Ele oferece também o tradutor de qualquer língua estrangeira e tem me ajudado no Inglês , outras ferramentas os famosos aplicativos são maps  , os livros que você pode baixar e tem ótimas leitura ... enfim estou falando só do google sem contar o mundão de oportunidades que a internet oferece .
Comigo tem funcionado assim : Eu sou Corretora de Imóveis , mas me vejo muito mais como a Secretária da Empresa ( sem reclamação ) . Organizar , lidar com público , falar , arrumar e comigo mesmo rs . Então a internet faz parte do meu mundo e não por satisfeita eu ainda criei um blog . 
E onde fica o tempo de uma moça , casada , que trabalha fora , trabalha na igreja , trabalha em  casa , que tem três cachorros , faz academia , tem um marido para cuidar e ainda quer ser mae . Ufa !rs 
Tudo é administração do tempo , eu poderia ter apenas uma função trabalhar , mas se eu não souber administrar o meu tempo , serei apenas a moça que trabalha . O dia tem 24hs para todos e a diferença é que tem pessoas que usa esse tempo a seu favor .
Eu acordo cedo pratico Meditação , tomo meu café e vou para academia , volto e levo as cachorras para passear , deixo elas em casa , tomo banho e vou para o  trabalho , venho almoçar , aproveito e adianto alguma coisa de casa , volto para o trabalho , saio as 17hs .... passamos na padaria , tomamos café , hora de fazer uma limpeza diária da casa , vejo o que mais esta precisando e arrepio , adianto a janta , tomo banho , vou curtir meu maridão , assistimos filme , conversamos , brincamos com as cachorras , jantamos e então meu marido vai ler ou assistir um filme e eu as vezes vou lêr , assistir um dvd que eu goste , as vezes fico só escutando música e é claro não deixo de vir aqui no blog . Até porque tenho as minhas amigas blogueiras que adoro ler as suas histórias .
Toda quarta-feira é minha folga , então nesse dia eu me desconecto de tudo , desligo a rede do meu celular , not , tablet ... enfim fico off . Fico online para ouvir a voz das pessoas , vou visitar minha mae , vou na feira , tiro o dia para curtir bem a minha casa e minha família . Domingo raramente também entro nas redes sociais ... ah não ser que meu marido vai trabalhar , se eu não tiver um programa de família eu permito entrar no blog.
E mesmo durante a semana não deixo as redes sociais atrapalhar meu trabalho e minha vida pessoal . Logo pela manha eu entro no face , deixo uma mensagem , assim como na minha rede google , vejo os aniversariante e saio , a noite eu passo novamente e vejo as novidades que rolou durante o dia ... mas não deixo ultrapassar mais de uma hora . Ah não ser é claro aquele dia que eu resolvo mudar a cara do blogger . rss
 É possível viver no mundo real e no virtual sem esquecer é claro que o mundo real é a sua vida . E olha que eu tenho face , twitter , instagram ,whatsapp . Faço parte de algumas comunidades que eu adoro e converso com pessoas do mundo todo 
O tempo é de cada um e só você sabe o que fazer com ele .


Postar um comentário

Seguidores