Visualizações

22 de ago de 2015

Carta para Meu Pai




Ja se passaram exatamente 20 anos que o meu pai partiu para o mundo Espiritual . Mesmo sendo há muito tempo , parece que foi ontem  .
O que mais procuro cultivar em minha memória é que eu ainda tenho um pai e que ele não morreu , apenas passou para um outro mundo ... mesmo ele do outro lado eu sei que esta sempre comigo
Eu tive pouco contato com meu pai , mas tivemos momentos inesquecíveis . Quando eu tinha 4 anos eu peguei uma pneumonia e fiquei por dias no Hospital , meu pai foi me visitar e simplesmente me "raptou" , sim me lembro que estava com uniforme do hospital Santo Amaro ... antigamente todas as crianças usavam uniforme e uma pulseirinha . Eu não entendia nada então fui com o papai e ele me levou para casa , dizendo que eu ja estava ótima .... a única coisa que eu senti do hospital foi saudades das mamadeiras que era uma delícia eu pedia sempre mais uma , era um mingau tão gostoso que até hoje me lembro do gosto e as Enfermeiras também eram muito boazinhas .. mas confesso que ir embora com o meu pai foi muito melhor . A reação da minha mae quando me viu em casa no colo dle e com o uniforme do Hospital foi demais rsrsrs .... ela ficou muito brava .
Um outro fato inesquecível foi o banho mais gelado que tomei . Eu com 6 anos  estava passando férias na casa do meu pai e quando ele chegou do trabalho a minha vó disse : A Solange não quis tomar banho , isso ja era umas 20hs e ele perguntou : Porque !? ... então ela disse : A ela não quer tomar banho por que a água é fria , então ele disse : Vem cá desde quando você toma banho quente !? Então eu disse : lá em em casa a mamãe esquenta água pra mim tomar banho quentinho e fiz bico ... então ele disse tira a roupa e entra embaixo da bica agora eu meia tímida mas era o papai que tava falando então tirei a roupa e ele me colocou em baixo da bica e disse agradece pela água que você tem ... eu chorava de soluçar só queria a casa da mamãe e meu banho quentinho .
Mais um fato inesquecível foi o dia em que eu também passando um daqueles finais de semana na casa do papai e depois do almoço eles tinham o hábito de comer frutas comia o banana ou laranja . Então minha avó disse para a minha prima de apelido de neguinha ... Neguinha pega la na cozinha banana e dê uma para cada ... então ela foi la pegou as bananas e deu uma para vovó , uma para meu pai , uma para meu tio e ficou com duas , simplesmente não dando a minha . Eu fiquei esperando e olhando para todos tipo assim você não vai me dar ... então a minha vò disse : dê a banana para a Solange e ela disse não dou e me deu língua . Naquela altura ela ja tinha comido as duas e eu com cara de juro e pensando que menina chata quero ir embora . Naquele momento meu pai disse : Solange vai la no meu quarto e traga algumas moedas aqui , assim eu fiz e entreguei pra ele ... então ele me disse : Vai ali na Mercearia e compra essas moedas de bananas . Fui na Mercearia e ja pensando , como o papai é legal acho que vai dar para comprar umas 8 bananas e vai ser tudo para mim por que todos ja comeram . Então quando eu cheguei com as bananas nas mãos toda feliz e olhando para a cara da minha prima tipo assim : Ta vendo meu pai comprou tudo para mim e não vou te dar nenhuma
Então meu pai disse : dê duas bananas para a sua avó , agora dê duas bananas para o seu tio , dê duas para mim , de duas para seu outro tio e me disse : Quantas sobraram !? Eu disse : só duas papai aí ele me respondeu essas duas são suas .

Incrível como quando somos crianças não entendemos as atitudes de nossos pais , mas quando crescemos entendemos muitas coisas que os nossos pais a todos instante estão querendo nos ensinar
Quantas saudades eu sinto do meu pai e embora convivemos muito pouco junto eu amo eternamente e escolheria mais um milhão de vidas para ser o meu pai . Meu pai pode não ter me deixado nenhum bem material , mas ele me deixou o bem mais precioso de todos que é a Vida e me fez ser uma pessoa de valores e princípios
Eu aprendi  que é muito fácil saber se o homem ou a mulher serão bons maridos e boas esposas , não precisar ter a senha do facebook , ou ficar vigiando , vendo as mensagem no whatsApp ou coisa do tipo . É só saber como ele trata seus pais , se ele trata bem seu pai e sua mae com toda certeza será uma boa esposa e um bom marido
Graças a Deus o Senhor colocou um bom marido na minha vida e com absoluta certeza será o Melhor pai do Mundo
E tenho certeza que meu Anjo pai esta sempre me orientando . Muito Obrigado Papai
Ao melhor Pai do Mundo Vicente










Postar um comentário

Seguidores