Visualizações

9 de set de 2015

Habilidade x Dificuldade




Me parece muito óbvio ministrar com excelência as minhas habilidades . Talvez por eu executa-la com tamanha precisão nem percebo quão boa eu sou nelas . E foi em cima das minhas habilidades que fui atrás das minhas ignorâncias  e "dificuldades"
 E Porque não arriscar ! Fiz a seguinte reflexão ... porque que eu gosto tanto de videokê , sendo que eu não sei cantar.
Porque eu gosto tanto de violino , teclado , sendo que nunca toquei nenhum instrumento .
Porque eu gosto tanto da cozinha , sendo que eu não sei cozinhar .
Porque eu gosto tanto de danças ,  mais sempre me achei desengonçada e sem jeito para dançar.
Porque eu compro roupas de ginástica , sendo que eu não malho 
E porque e porque e porque !!!???
Acredito que no subconsciente esteja latente essas vontades , então conscientemente ajo dessa forma .
Incrível com o passar dos anos essas aparentemente dificuldades , coisas que parecia utópicas começam a fazer parte da minha rotina de uma maneira que ja não me vejo sem executa-las .
Ja falei em posts anteriores que devo essas mudanças ao meu futuro filho(a) . Logo quando procurei um médico especialista em reprodução humana o mesmo me orientou a praticar exercícios e ter uma boa alimentação . Isso em 2012 , e por amor alguém que ja faz parte de mim eu entrei na Academia e mudei toda a minha alimentação .... eu não comia quase nada de verduras e legumes , adorava uma fritura , salgadinhos , refrigerantes ... embora o meu peso ser satisfatório para a minha altura e eu não ter nenhuma tendência a ganhar peso ... aí que eu abusava . Mas não sabia o quanto fazia a diferença a boa reeducação alimentar . Hoje não falta no meu prato verduras , legumes , cortei refrigerante e evito as frituras .
Quanto cantar , estou fazendo aulas de teclado e cantar estar na junção do curso até por que eu preciso saber a cada música o tom apropriado das notas.
Quando eu conheci meu marido , ja sabia dos seus dotes culinários , então eu me acomodei muito nessa parte ... eu pensava : pra quê vou me preocupar em cozinhar , sendo que eu tenho um verdadeiro Chefe de cozinha . Mas me despertou a vontade de aprender e hoje quem cozinha em casa sou eu , ele raramente vai para a cozinha . Claro que aprendi a cozinhar com ele e estou sempre pesquisando na internet que oferece um leque de variedades .
Entrei na aula de dança e que delícia é conhecer os movimentos suaves do corpo , que bom sentir a música penetrar na alma.
Quem fala que você não pode e não consegue , somos nós mesmo . Basta querer e se esforçar que o possível existe para aqueles que insisti , persisti e não desiste 
Sair da zona de conforto e fazer algo que não seja as minhas  habilidades é maravilhoso . Porque fazer tudo que eu manjo é fácil mas  é o difícil que me desperta a curiosidade , que me instiga e me diz você consegue .
Não vejo a Fertilização  uma dificuldade , vejo uma oportunidade que o Senhor esta me dando . Se fosse para ter um filho de forma natural , não tenho absoluta dúvida que engravidaria rápido . Mas como Deus tem um plano na vida de cada um , essa foi a oportunidade que ele me concedeu . O fato do meu marido ter feito a vasectomia não implica o nascimento do nosso filho . Se tenho essa chance , essa oportunidade é nela que eu vou conseguir com a graça de Deus Essa é apenas uma forma dle vir para o meu ventre .
Deus me prometeu e nele eu confio e espero um POSITIVO

Postar um comentário

Seguidores