Visualizações

13 de set de 2015

Meu lado Artístico



Relembrando  a arte de interpretar . Como sempre fugir dos  holofotes , microfones , falar em público ou simplesmente mostrar a face rs . Foi no teatro que me soltei e revelei a artista que morava ali bem dentro de mim . É claro que não penso em seguir carreira , mas uso desse meio como uma oportunidade na Vida e assim vou me revelando sem ter medo de ser feliz 
Abaixo falo um pouco de duas peças que tive a honra de interpretar dois personagem completamente diferente um do outro .
Vale apena assistir 



A Peça


De onde vem o verão - Teatro Senac Santos 2014.


Marlene é uma costureira solitária, sua especialidade é fabricar vestidos de noiva, e vive ao lado de sua mãe, uma senhora sempre preocupada com as receitas.
Marlene se apaixona por Natalino, um pedreiro que trabalha na construção em frente, mas, velhas amigas, Cacá e Alicinha também se apaixonam pelo pedreiro.
A peça é escrita pelo santista Carlos Alberto Soffredini e dirigida pela também santista Neyde Veneziano. Dentre suas obras memoráveis de Soffredini
O texto de “De onde vem o verão”, foi encenado pela primeira vez em 1991, na cidade de São Paulo, arrebatando o Prêmio Molière de Dramaturgia. Renata Soffredini, grande atriz e filha do autor, na época, já interpretava o papel de Marlene. Ao lado de Neyde Veneziano, preparou o projeto e ofereceu oficinas para os atores santistas. Destas oficinas foi escolhido o elenco do espetáculo.
Autor: Carlos Alberto Soffredini 

Carlos Alberto Soffredini (Santos SP 1939 - São Paulo SP 2001). Autor e diretor. Trabalhando com grupos teatrais característicos da década de 70, Soffredini constrói sua carreira como diretor e dramaturgo, funções que costuma acumular nos projetos que realiza, tendo como premissa a pesquisa da cultura popular brasileira.
Soffredini é um autor que sempre se lançou à experimentação, transpondo histórias populares para o teatro, buscando não a reprodução realista das formas populares, mas a revelação do universo poético presente em seus conteúdos.
Direção: Fernanda Ribeiro 

A Peça MAMBEMBE do mesmo Autor Carlos Alberto Sofredini


Postar um comentário

Seguidores