Visualizações

21 de fev de 2016

Meu 1º dia na Faculdade

As aulas estava marcada para o dia 15/02 Segunda-feira . Eu estava muito curiosa e cheias de perguntas para quem ainda nem tinha começado .
Saindo do trabalho passei em casa , tomei banho e café e fui me arrumar ... isso ja era 18hs e entro as 19hs ,  mas como no primeiro dia de aula , meu marido disse que iria me levar ... confesso que me senti uma criança e relembrei quando fiz o jardim e a minha mãe foi me levar .
E derrepente o tempo escureceu , fechou e chovia muito , mas muito mesmo. Dizem que toda estréia com chuva é um bom sinal , significa que coisas muito boas virão . Vendo por esse lado , continuei me arrumando e meu marido perguntou : Se vai mesmo !? E eu sem titubear , respondi : Claro ! Não falto por nada , começar ja faltando não me parece bom.
Então a essa altura a minha Cidade ja estava embaixo d'água ... e assim ele me deixou na rodoviária e fez o contorno para casa . E eu mesmo com aquela chuva , com os sapatos cheio de água  e atravessando poças e poças  , continuei a minha caminhada e eis que chego no portão . Com a cara molhada e o cabelo um pouco desajeitado , as calças ensopada ... mais estava ali FELIZ !! .
Cheguei 20minutos adiantada , então me dirigi a secretaria para saber onde seria a minha classe . Naturalmente me perguntaro o número do RA (Registro do Aluno) . Passei e a moça olha pra mim e fala : Você é da turma da Pedagogia do 1B e suas aulas iniciam dia 17/02 . Eu meia sem graça , falo : Aaaah ta , é que vocês me enviaram um e-mail , dizendo que as aulas começaria dia 15/02 ... mas tudo bem , vendo pelo lado positivo foi bom , pois ja sei que da próxima vez que chover eu venho de barco e não de carro . (risos)
Foi tão rápido que sai dali direto para o ponto e acabei chegando em casa primeiro que o meu marido , pois ele havia de passar no Mercado antes . Então me escondi na cozinha e preguei um sustinho no coitado , quando ele abriu a porta eu falei bem alto : OLHA ELAAAAAAA (rs) .... Isso pega gente ! (kkkkk)
E até que enfim chega o dia 17/02 ... eu chego no horário , me dirijo até a cantina , compro uma água e me sento em uma das mesas disponível ... vejo algumas meninas , aliás acho que essa é uma Faculdade para mulheres , pois os meus olhos só vê elas .
E eis que é hora de entrar , no corredor , esta 1B sala 05 
A minha é uma turma de aproximadamente 40 alunos ... tudo é muito novo . Eu não sabia nem se estava com a roupa apropriada , pois a gente imagina que na Faculdade , tudo é diferente , e de certa forma é . Fui bem comportada para assistir aulas e me sentir bem , cabelo preso , maquiagem leve , calça e camiseta ... estava uma noite muito quente .
Nunca vou esquecer esse segundo que foi o primeiro dia de aula , visto que o primeiro não aconteceu (rsrsrsrsrs)
Cada professor , com seu jeito nos levou a se apresentar de forma muito engraçada e peculiar 
O Professor César Neves , fez a gente dançar com o rap da apresentação e a Professora Márcia , nos pediu para escrever em uma folha do caderno as seguintes perguntas .

Primeiro ela pediu para colocar a data e o nome 

PERGUNTAS 

1) Porque você escolheu Pedagogia ?
R.O ano passado , quando conversei com a minha família e alguns amigos que estava pensando em fazer faculdade , mas ainda não saberia o que . Me falaram , você tem dúvida , como faço um trabalho voluntario na igreja  com as crianças e estou sempre cercada por  elas e ouvia muito : Sol você tem que fazer pedagogia Acredito que irei me identificar e espero tudo que vou aprender aqui , um dia poder contribuir .

* Na verdade existe toda uma longa história do real porque escolhi pedagogia , uma folha seria pouco , então resumi assim 

2) O que você acha que vai aprender ?
R. Oratória , educação infantil e adulto , computação , psicologia e cientifica .

* Meu Deus , eu estava orando para que ela não pegasse a minha para lê , eu tava ali inacreditavelmente , me questionando ... eu estou aqui mesmo e vem cada pergunta . Foi por Deus mesmo as respostas 

3) Qual é o seu sonho ?
R Ser uma pessoa a cada dia melhor , em todos os sentidos .

* Essa foi a mais difícil , pois as pessoas normalmente não tem um sonho , eu por exemplo tenho vários ... então pensei e achei melhor responder assim , pois eu acredito que eu me esforçando para ser alguém a cada dia melhor , irei alcançar todos .

RESUMO 
Meu questionário foi escolhido entre outros também , a professora escolheu na faixa de 20 . E fiquei surpresa , pois ela fazia cara com quem estava gostando do que leu .... embora a segunda ela balanço a cabeça que não iria aprender n em relação a educação adulto e português .... mas fui bem para quem estava "tremendo na base"

Foi um dia muito especial , onde rimos muito , conheci novas pessoas e tantas outras ainda para conhecer . Um mundo novo que esta sendo descoberto e tenho certeza que esta sorrindo para mim e dizendo essa é mais uma conquista na tua vida 

É claro que eu não poderia deixar de lembrar do meu filho(a) .... a minha professora Tania disse : Vou deixar um recado , que por favor não bebam água daquele bebedouro pelo amor de Deus ... então eu pensei do que ela esta falando  . Aí ela respondeu aquela é fonte da gravidez , todas que bebem daquela água engravidam .
Ah que maravilha ,  eu pensei !... na próxima apresentação irei deixar um recado para as novas amigas , dizendo : Meninas não tem problema deixem a água comigo 
Por muitos anos engavetei muitos sonhos e desejos  em prol dessa tão sonhada  gravidez , só na metade do ano passado é que a sabedoria de Deus me orientou , que não devo deixar de fazer nada , pois quando for para acontecer , vai acontecer , esteja eu estudando , trabalhando , o que eu preciso saber é o que eu quero e deixar a ansiedade de lado para viver desapegada  , no tempo certo tudo vai dar certo  e vai acontecer e irei conseguir "dar conta" ... porque é Deus quem realiza tudo e nos renova diariamente . Uma coisa eu tenho certeza meu filho(a) vai estar na minha formatura .






Postar um comentário

Seguidores