Visualizações

28 de fev de 2016

PARA PRATICAR TODOS OS DIAS

 Um dos meus objetivos principais esse ano, é continuar "trabalhando" o meu desenvolvimento espiritual , Viver verdadeiramente o meu EU , renovar todos os dias a minha fé, ser uma pessoa a cada dia melhor ,  isso inclui ser feliz 24hs por dia . Esse  treinamento , vai me proporcionar plenitude total , e principalmente para ser alguém especial para meu marido , meus filhos que estão a caminho , minha família , amigos e a humanidade . Estarei a todos os dias lendo esse post para jamais me esquecer do meu propósito e será um exercício diário não reclamar NUNCA ... principalmente das pequenas coisas , aquelas que esgotam sem percebemos a nossa energia. Para isso criei semanal a sessão DESCARREGO , e um Diário de Elogios , onde na sessão de descarrego rs vou escrever aquilo que não me agradou , as minhas falhas , as fraquezas , as decepções , enfim , descarregar mesmo  ... tudo que não me fez "bem" ... depois é obvio que não irei guardar , pois as palavras tem forças criadoras , farei uma oração de agradecimentos , por que de certa forma tudo é bem e irei amassar bem essa folha e picotar ou queimar . Gentem essa é uma experiência LIBERTADORA ... Onde você não precisa expôr nada em rede social , nem ofender ninguém ... porque hoje em dia tem que pensar duas vezes ou até mais o que se escreve nas redes pois não estamos lendo sozinhos  e melhor de tudo ,  não preciso guardar nada dessas coisas  ... até por que não é bom . 

Sobre o diário , se chama DIÁRIO DE ELOGIOS , onde vou anotar tudo de POSITIVO que fiz diariamente , tudo que esta dando certo , até as pequenas coisas , vou elogiar as minhas qualidades , e escrever sobre os meus objetivos e já agradecendo pela concretização deles , pois agradecer depois de alcança-los é muito fácil , é gratidão , agradecer antes se chama FÉ  
Assim vai ajudar muito a me lembrar que tenho vários motivos para sorrir , que tenho muito mais que agradecer do que reclamar ... sem motivos para reclamações ,  Não precisa acontecer nada de "mirabolante" ...pode ser pela alegria que sou recebida pelas minhas cachorras , alguém que sorriu pra mim ,  uma boa lembrança, enfim, não importa o tamanho do que seja ou tenha acontecido. O que vale é o sentimento bom que aquilo me causou, o vento  que fez meus cabelos soltar.
PARA PRATICAR TODOS OS DIAS 
  1. O que estou fazendo para ser feliz e fazer o outro feliz ?
  2. O que preciso melhora ?
  3. Quando pretendo alcançar os meus objetivos ? O que me impede ?
  4. O que preciso resolver pra ontem ?
  5. Estou sendo fiel a pessoa mais importante ? Que no caso , sou Eu .
  6. Qual a minha maior dificuldade para alcançar os meus SONHOS Atuais ?
  7. Quais são os meus  principais valores na vida?
  8. Tudo que acontece na minha VIDA é de minha TOTAL responsabilidade , seja elas boas ou não 
  9. Qual a minha  missão neste momento de vida?
  10. Quais ações preciso tomar para solucionar o problema que me  aflige hoje?
  11. Essa é a Vida que eu ESCOLHI  
  12. O que eu  desejo melhorar em Mim ?
  13. O que desejo conquistar para meu crescimento interior?
  14. Qual a sensação de ser alguém do Bem ? Como me sinto ?  
  15. Quais são meus três maiores talentos? 
  16. E o  que posso fazer com esses talentos ? 
  17. O que realmente  é importante nessa vida?
  18.  Pra mim , O que é felicidade plena?
E pra vocês ????

Essas perguntas ajudam a nos lembrar que não precisamos fazer muito para sermos felizes todos os dias, que nossos problemas nem sempre são tão grandes quanto parecem, que a nossa vida depende 100% de nós e das nossas escolhas e nos mantém focados em nossos propósitos.
Todo o dia é ano novo , é dia de renascimento , então não espere segunda , nem o início de um mê , comece agora . Aos meus 35 anos sonho em ser Mâe , mas esse é apenas um dos meus grandes sonhos , estou realizando um , que é estar na Faculdade , ja realizei tantos outros , mas sou do tamanho dos meus sonhos , por isso sempre digo que sou bem GRANDE para os meu 1,60 de altura rsrsrs . Então você que leu essa mensagem , determine que esse ja é o ano do POSITIVO , JA DEU TUDO CERTO . E se uma pessoa que seja leu e tirou algum proveito de qualquer palavra  , ja me sinto muito feliz  .
  Ler será muito fácil então eu escolhi pratica todos os dias .
Postar um comentário

Seguidores