Visualizações

29 de fev de 2016

Sobre os Meninos

Sobre um desabafo de uma mãe no facebook estou compartilhando pois  conheço suficiente para saber que ela não ficaria chateada comigo .

Eu confesso que quando li , tive uma vontade enorme de comentar , mas pensei duas vezes pois poderia magoa-la ou ser por outras pessoas má interpretada .
Não sou do tipo que fala tudo que pensa e nem admiro pessoas desse tipo . Simplesmente por que acho que as palavras as vezes mesmo sendo verdadeiras dói , machuca , sem contar que ela jamais volta atras , mesmo com um pedido de desculpas ela ja foi lançada e as vezes nem sempre as coisas voltam a ser como era antes 

Portanto chamei essa pessoa no whatsApp e disse que pensei em fazer um comentario em cima da sua postagem porém tive receio em magoa-la . Longe de mim qualquer tipo de julgamento ou querer ter alguma razão . Mas como eu a amo senti vontade de orienta-la apenas . Por que quando a gente ama , a gente também pega um pouco no pé rsrsrsrs

Então ela se dispôs a ouvir 
Olha que humilde essa pessoa 
Poderia ter me mandado plantar tomate ou cuidar da minha vida
Corria esse risco ! Oras , se ela fez uma postagem , esse desabafo e dela uai .
Mas nem curti e nem comentei como falei chamei no zap 

DESABAFO DE UMA MÃE 


Todos que me conhece sabe, que sempre gostei da casa limpa, roupa cheirosa, comida feita com amor e carinho quem já comeu sabe o quanto é saborosa, comigo nao tem tempo ruim, mesmo doente ou indisposta pq não somos de ferro estou sempre ali pra não deixar nada a desejar, cuido de duas crianças o meu filho de 5 meses e a Laurinha pra mãe trabalhar, e é muito difícil conciliar tudo isso no dia a dia, tem dias que nem durmo direito, mas mesmo assim estou de pé, o que me deixa triste é ficarem esperando td por mim, achando que sou a mulher maravilha e não preciso de ajuda só pq são homens? Acho lindo homem que ajuda em casa, independente de ser filho ou marido, mas infelizmente nem todos pensam assim , e confesso que estou cansando..... Sem mais 

OPINIÃO DE UMA FUTURA MAE E UMA UNIVERSITÁRIA EM PEDAGOGIA 

O menino quando nasce tem que usar azul , quando é criança , não pode brincar de lavar a louça ou varrer a casa porque  é coisa de menina , quando vira adulto não pode chorar por que homem não chora . Lascou tudo !!!!  ( não generalizando)
Então na sua fase adulta a mae ou por quem é criado , continua lavando suas roupas , colocando comida no prato , arrumando sua cama . 
Aí o tempo passa e esse menino cresce , não lava um copo , não arruma a própria cama que dormiu , varrer uma casa , aff nem pensar .
E esse homem tem alguma "culpa" ou merece ouvir que não o ama por isso 
Gentem , hellouuuuu as crianças aprende com exemplos e não com palavras lindas 
Que tipo de homem você quer formar ?
Você acha que colocando um amarelo , um rosa , ou deixando seu filho brincar de varrer a casa ele vai um dia deixar de ser homem !?
Crianças desde muito cedo tem que aprender bons hábitos , arrumar a sua cama não é nenhuma obrigação da mae ou da empregada de arrumar não .... afinal quem dormiu na cama !?
Pedir para um adolescente levar o lixo , ou secar a louça é formar homens de valores 
Meu marido me ajuda muito nos deveres domésticos , mas buscando la atras a sua educação foi de que homem pode chorar sim , tinha que ajudar nas tarefas de casa , e nem por isso deixou de ser homem , pelo contrário isso que chamo de homem de verdade
Mas a Vida vai ensinar esses homens , pena que um pouco tarde , pois segundo algumas pesquisas os homens amadurecem na faixa dos 50 anos , isso por que lá na infância ele ouviu que homem não podia chorar e por fim não soube trabalhar suas emoções 
Não é um erro dela , pois na maioria das vezes as mães e os "educadores" agem sem perceber , e vao agindo assim naturalmente por amor aos filhos 
Meu pequeno será educado com essa pedagogia a de ser gentil
Ah ela não me mandou plantar tomate rs , se bem que meu marido disse que ela iria me mandar tomar .... banho rsrsrs . Ela é do tipo que sabe ouvir e isso é muito bom , pois mostra ser uma pessoa inteligente .



Postar um comentário

Seguidores