Visualizações

8 de mar de 2016

Um pequeno e importante passo para o positivo

O pequeno passo para mim na verdade é um grande passo . No começo achei estranho , mas estou aceitando essa nova fase.
Estou falando da ansiedade , por quatro anos tentamos fazer uma fertilização , se a gente tivesse entrado na fila pelo SUS acho até que ja tinham chamado , acontece que a cada ano foi um acontecimento e mesmo se fosse particular não daria por outros motivos , mais graças a Deus que o mais importante sempre esteve ok , a nossa saúde . Dá para  imaginar o que já passei , quantas lágrimas caíram e como superei essa fase de ansiedade . E olha que eu sou uma pessoa que trabalho a minha espiritualidade , mas confesso que não foi fácil .
E só me dei conta esse ano , quando não me vi mais chorando ao receber a notícia que uma amiga estava grávida , ( claro que eu ficava feliz pela pessoa , imaginava o tamanho da felicidade que o casal estava sentindo ... mas pensava , meu Deus a minha vez parece que nunca chega )  foi quando não me vi mais me pegando em pesquisar na internet sobre vasectomia , fertilização , gravidez após os 30 e tantas outras , foi também quando conseguir de boa frequentar o ambiente onde só eu do meu holl não era mamãe  . 
Nos últimos dois anos tinha superado a cobrança das pessoas próximas a nós , sobre e aí quando vao ter filhos , quando vão fazer o procedimento e quando e quando .... consegui superar e me sai super bem , com um toque de humor e poucas palavras . Aprendi a falar pouco sobre o que vou fazer , pois percebi que gerava uma cobrança ainda maior , por isso resumia em ,  estou esperando o tempo de Deus e esta bem perto e ria , sorrir deixa todos sem mais perguntas .
Mas certas coisas ainda não estava conseguindo lidar , a ansiedade , ainda paraiva , me deixando por horas mau humorada  e muito chata ... foi quando comecei a levar mais a  sério a prática da meditação e trabalhar em primeiro lugar a minha fé em Deus . Dali por diante , fui me acalmando e aceitando a minha vida , minha história , meu tempo e quando percebi já não existia esses pontinhos escuros no meu viver , foi como uma luz que penetrou no meu ser .
Se eu não me conhecesse , questionaria , nossa o que ta acontecendo , será que cansei , será que desistir ... muitas minhocas surgiria . Mas não é nada disso , fico muito feliz por ter conseguido superar essa fase e acredito que agora sim as coisas vão acontecer , pois Deus não opera na ansiedade 
E foi depois dessa fase , que comecei a olhar mais  pra dentro de mim e descobrir quantas coisas boas posso fazer enquanto o meu bebê não chega , não que eu não fazia , fazia sim , até porque meu lema é praticar o bem mas estou mais amorosa e dedicada no que estou fazendo , estou aproveitando as boas oportunidades que Deus esta me dando ,  uma delas é faculdade de pedagogia que estou amando fazer , as minhas aulas de teclado que um dia irei ninar meu filho tocando pra ele(a) , as aulas na academia que dá um app na auto-estima , o tempo que curto com meu maridão e as nossas cachorrinhas .
E depois de quatro anos nem a fertilização mais iremos fazer , meu maridão vai fazer a reversão da vasectomia ... isso pra nós é uma vitória muito grande porque nós dois somos bem férteis , aí depois é só comemorar 
Esse é um pequeno e importante passo para o positivo , livre de ansiedade .


Postar um comentário

Seguidores