Visualizações

13 de out de 2016

Compartilhar e Partilhar


Compartilhar e Partilhar é o que tenho feito por aqui e vejo o quanto é importante. Espero de verdade compartilhar muito mais de partilhar.
Aprendi de uma forma simples que compartilhar se trata de algo positivo. Isso muito me identifiquei, por que sou daquelas que adoro publicar boas notícias, sou a primeira a compartilhar as coisas boas que acontece comigo. Tenho tanto essa necessidade, que não atoa tenho esse blogger e muito mais, sem problemas algum de expor minhas alegrias e olha que sou extremamente reservada no meu cotidiano, mas adoro escreve. Sou reservada no sentindo de imagem e da minha particularidade e intimidade.
Voltando no compartilhar, a alegria quando compartilhada ela se multiplica.

Agora em se tratando de partilhar, é tão importante quanto compartilhar.... por que quando partilhamos, estamos dividindo a dor, a tristeza, a angustia ... enfim o partilhar significa dividir a dor.
E se você não partilha, fica com a dor inteira para você.
Sugiro ter sempre alguém para conversamos, mesmo sabendo que Deus é o nosso melhor amigo e ele sabe de tudo das nossas vidas. Deus confiou as pessoas para ajudar uma as outras. É claro que não vamos sair por aí contando tudo a qualquer um. Mas aquela amiga de confiança é fundamental, uma, duas ou até três se tiver.
Eu guardo segredos de amigas que escolheram somente a mim para confidenciar, assim como tenho algumas que sei que posso sempre contar.
Caso não se sinta a vontade com ninguém para partilhar, converse com Deus e entrega tudo a ele. Mas lembre-se: entregar significa soltar... pois nada adianta conversar e ficar o dia todo presa, voltando no assunto, isso significa que não confiou em Deus
Outra sugestão que aprendi na igreja, é escrever tudo no papel, tudo mesmo, coloca toda sua preocupação, raiva, angustias, medos ....escreve como se estivesse falando com alguém, depois leia um Pai Nosso e queime o papel e agradeça. Eu já fiz e posso dizer que é libertador mesmo. Só que eu leio a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade.
Tem a opção também de ter um cantinho, um blogger e se não quiser se expor é só ficar anonimo.
Enfim partilhar pode não resolver os nossos problemas, mas alivia, acalma, relaxa e fica muito mais leve.

Obrigada esse cantinho e a vocês leitores que me permitem compartilhar e partilhar.

Postar um comentário

Seguidores