Visualizações

10 de out de 2016

De Esquisita , a Estranha e até Especial - Eu ???- Trolando


Quando eu era criança me lembro que vivia me perguntando : Porque eu sou diferente das minhas irmas ? do tipo : porque o cabelo delas é liso e o meu é todo enrolado ? porque eu tenho os dentes da frente separadinho e o delas são todos juntinhos ? e porque eu não me pareço nem com a mamãe e nem com o papai . Quantas perguntas sem respostas passam na cabeça de uma criança.
E quando virei adolescente enquanto a maioria das minhas amigas só estudavam e final de semana curtia a baladinha ... eu estava trabalhando e ajudando nas despesas de casa . Como ja falei em post anteriores minha mae criou sozinha e Deus cinco filhos pois ela ficou viúva muito jovem . Ainda como adolescente eu nunca fumei cigarro e nenhum tipo de droga , nunca bebi ou tomei um porre e quando eu arrumava namorados alguns terminavam comigo e diziam : Você é esquisita , normalmente eu ouvia isso por que não me apegava a eles e os deixavam livres , não era ciumenta e nem pegajosa .
Me lembro de um fato de um namorado sair aos finais de semana e eu ainda ficava de babá do filho dele .
Não estou dizendo que sou uma Santa , mas esquisita ja era o suficiente kkk... ainda ouvia :Você pensa que é Madre Teresa de Calcuta ???... rss só por que eu fazia trabalhos voluntários no Azilo perto de casa
Você é estranha trabalha a semana toda e final de semana fica em casa lendo . kkk E eu nem notava nada disso e nem me preocupava só ria
Curtia ler , fazer yoga , caminhadas
Depois tive uma fase que saia todos os finais de semana , curti por muitos anos as baladas , mas tudo com muita consciência e felicidade, gostava de dançar e fazer amizades e só.
Uma coisa eu tinha comigo não queria casar e nem ter filhos muito nova . Queria mesmo curtir a vida , estudar e explorar o que estava ao meu alcance . Jamais deixei passar uma oportunidade ... acho por isso que ja fui embaladora de doces aos 12 anos , com 14 babá , com 16 sai de casa e fui morar sozinha , trabalhei de Recepcionista e Secretária ,  Técnica de Enfermagem , Enfermeira particular , Balconista ,Sacoleira  , Dona de uma Loja de Biquine e acessórios e Corretora de Imóveis e hoje cursando pedagogia. É problema de personalidade ???  não não ... pelo contrário só uma pessoa com muita personalidade é capaz de mudar tanto. Uma pessoa com múltiplas profissões , não é uma que não sabe o que quer é uma pessoa que é feliz sendo útil naquilo que esta fazendo .
Depois com o passar dos anos o esquisita foi virando especial então eu só ouvia : nossa a Sol é especial é uma boa filha né Dona Helena!? , então minha mae respondia : Sim ela é Especial é uma excelente filha a Melhor filha que eu tenho
Quando eu casei comecei a ouvir muito do meu marido : Olha você não pode agir assim , eu perguntava porque ? Ele respondia : Você é uma menina especial
E esse especial  foi começando a me incomodar , porque tudo que eu sempre queria era ser normal
Eu não me achava especial em nada , achava as minhas atitudes normais , se as pessoas agiam de uma outra forma , era a vida delas e não a minha
Mas foi dentro da Seicho-No-Ie que conseguir entender na Verdade todos nós somos Especiais mas eu estava e estou sendo a todo momento ABENÇOADA, é esse o significado de especial.
Abençoada demais !!!!!


Postar um comentário

Seguidores