Visualizações

18 de mar de 2017

" Eu não sou todo Mundo"

E quase um mês se passou da última postagem. É povo, só mesmo a disciplina nos leva ao caminho dos sonhos. A gente pode  torcer, vibrar, desejar e até orar para a felicidade das pessoas que gostamos e amamos.... mas somente você é responsável pela sua felicidade e infelicidade. sucesso e fracasso e por aí prossegue. É não é fácil digerir essa não rs ... na maioria das vezes estamos arrumando um culpado para as nossas tristes derrotas, e tem umas tão bobinhas, do tipo: levei uma nota ruim, por culpa daquele professor que não explicou claramente ou postou conteúdo demais, ou perdi o emprego por culpa daquela colega invejosa e tem também a clássica que é: ah até eu seria uma Diva dessas capas de revistas, tendo o dinheiro dessas celebridades é fácil virar uma capa dessa, estou assim porque não tenho o dinheiro delas.
Heloooou !!! Cai nessa ilusão não.
Você é responsável por você e quando a pessoa quer de verdade ela faz o dia virar noite. Tendeu !!
Nem eu, nem você pode não ter a conta da Gisele Bunchem, mas nós temos duas pernas e dois braços né colega ! Então levanta cedo, coloca seu tênis e vai andar a pé, de bicicleta ou fazer uma corridinha. É tão bom !!!
Assuma as responsabilidades, corra atrás, se entrega e as coisas boas vão te acontecer.
Não foi a colega que puxou o tapete não, foi você mesmo que se sabotou mentalmente, e as vezes nem percebemos as vibrações que estamos emitindo.
A sua nota baixa não é culpa do professor não, você não se esforçou o máximo para obter-las .
Ninguém é responsável pela minha vida, apenas eu. A minha felicidade ou infelicidade, o meu sucesso ou fracasso são Méritos Meus.
Noite de sexta, 17 de março, muita chuva e um pouquinho de frio aqui no litoral-Guarujá. 
Eu com uma pilha de livros, apostilas, tudo pra estudar depois da faculdade. Mas antes de começar estudar, vou tomar banho, sentar para jantar e bater um papinho com o marido, coloco a comidinha das minhas três filhinhas peludinhas, arrumo a cozinha, levo o lixo, fico alguns minutos na sala vendo qualquer coisa que meu marido esteja vendo e tento interagir, dou um beijinho e corro para as letras que se formam em pedagogia  em seicho-no-ie ( estou relendo o livro dos Jovens e super recomendo) e também  no meu livro O Êxito.... essa foi só a noite depois da facu, nem queira saber do dia rs.
Daí você entrar nas redes sociais e bomba os elogios para as SEXTAS rs. Não acho ruim não ! Fico pensando  eles estão  certos. Tem mais é que ostentar mesmo as sextas-feiras, quem pode, pode !!
Minha mãe liga e eu tento ganhar uma massagem no ego rs, falando pra ela: Mãe todo mundo vai sair final de semana e eu vou trabalhar e estudar.
 MAE: Cala boca menina e para de reclamar, você não faz mais que sua obrigação, quantas pessoas gostaria de estar em seu lugar e outra coisa, VOCÊ NÃO É TODO MUNDO.  
Caracasss !!! Nem tinha o que retrucar, ok.
Mas eu fiquei pensando nas suas palavras um pouco grossas mas cheia de sabedoria. Louco né !!
Realmente somos únicos e todo o esforço por menor que seja sempre vai valer a pena. Mamãe esta coberta de razão, eu não sou todo mundo.
Agora terei essa resposta na ponta da língua quando me perguntarem: Ainda não tem filhos ? ... mas todo mundo na sua idade já tem, todas as suas irmas e primas já tem, toda a sua classe já tem .... menina o que ta esperando ?
 Querida você esqueceu de mais uma perguntinha, se eu sou ESSE todo mundo. 
A minha resposta é : EU NÃO SOU TODO MUNDO.

Postar um comentário

Seguidores