Visualizações

10 de jul de 2017

O Primeiro Trimestre e o como passamos por ele.

Antes de falar como foi nosso 1º Trimestre, vamos saber o que acontece nesse estágio.

Mês  DESENVOLVIMENTO DO FETO 

É o início do desenvolvimento do bebê, o embrião. Junto dele encontra-se o saco vitelino que lhe proporciona os nutrientes das primeiras semanas de vida. Ele esta devidamente acomodado no útero. 
Próximo ao final do primeiro mês, seu bebê é na verdade uma minúscula sementinha, menor que um grão de arroz, com aproximadamente 5 milímetros. Nas duas próximas semanas iniciará a formação do tubo neural ( que dará origem ao cérebro e a espinha), do coração, do aparelho digestivo, dos olhos, das orelhas, dos braços e das pernas.

2º Mês  A partir da 5º semana o bebê apresenta um formato oval, e consegue-se perceber em uma das extremidades a formação do cérebro e no restante a formação da estrutura corporal e dos membros. É neste período que o coração começa a bater, e começam a delinear os olhos, orelhas, a boca e as fossas nasais. Por volta da 8º semana o saco vitelino perde sua função, e o cordão umbilical passa a alimentá-lo com nutrientes do corpo materno.

3º Mês  O feto já tem a cabeça bem delineada, um tanto desproporcional em relação ao corpo. Neste período formam-se as pálpebras para a proteção dos globos oculares. O sistema circulatório e sistema urinário já estão funcionando, os órgãos genitais ja se desenvolveram e os lineamentos do rosto já estão modelados. Nesse período aparecem sob a derme (pele) as terminações nervosa, e o feto já consegue reconhecer os sons maternos da respiração, dos batimentos cardíacos e da voz. Enquanto tudo isso acontece, ele flutua tranquilamente no útero da sua mãe.   
                                                                            ( Nós Amamos a Pequena Vida! Seicho-No-Ie )

Falando do Nosso 1º Trimestre .....

Primeiro agradecer a Deus pois passamos muito bem o nosso 1º trimestre. 
Acho que o fato de estudar e trabalhar ajuda muito, pois não dá nem tempo de pensar em será que vou vomitar ou sentir muito sono... quando você pula cedo da cama e tem uma casa para arrumar, lavar, passar e cozinhar, depois ir trabalhar e do trabalho ir direto para a faculdade, lá se foi os segundos, os minutos e as horas vivificados durante o dia com muita dedicação.
Tive sim os sintomas quando foi para anúnciar uma gravidez, alguma coisa estava diferente... era os dias que seja qual fosse as circunstâncias tudo estava perfeito, teve o lado sentimental, que me peguei chorando assistindo uma cena em que um homem foi estúpido com uma mulher e um sono bem de leve durante a tarde, eu trabalhando ou estudando, no ônibus ou em casa ... puff apagava.
Foi intenso pelo meu ritmo acelerado e muitas emoções ... a primeira ultra, ouvir o coraçãozinho e a segunda ultra que já deu para visualizar todo formadinho minha sementinha.
Continuei com a minha vida normal, claro sem cometer exageros... mas não deixei de fazer nada por estar grávida. Gravidez é sinal de saúde!
Passamos bem, com muitas novidades e emoções e já estamos curtindo o 2º Trimestre, assim que terminar faço um post como ele foi. 
Gratidão!
Postar um comentário

Seguidores