Visualizações

1 de jul de 2017

O que está ouvindo o meu bebê ??

É sabido que a partir do 3º mês de gestação o bebê já ouve e consegue captar a energia dos sons. E até possível fazer a ultrassom 3D que tem uma amplitude maior observando a reação do bebê. 
  Então comecei a me adestrar... isso mesmo, adestrar com o tom, a fala e o que ando absorvendo. Parece simples mas requer disciplina.
Interessante que no meu caso, achei que ficaria pilhada por ser o primeiro filho, mas não. Acredito que seja resultado da meditação Shinsokan que venho praticando ao longo desses nove anos de filosofia Seicho-No-Ie... só que agora intensifiquei  ainda mais acrescentando minutos a mais nessa prática.
Conversar com o bebê é importante, existe uma vida intra uterina, pois bem bebezinho.... fale o quanto ele é querido, amado e desejado, cante e ouve coisas positivas, faz bem para a mãe, para o bebê e a formação da criança impactando no seu comportamento.
Estou lendo sobre o parto natural sem dor, do livro: A Verdade da Vida vol36 do Dr.Taniguchi e só tem reforçado que a postura mental tem fundamental importância e que é possível sim ocorrer um parto tranquilo sem sofrimento, lendo sobre a Pedagogia da Seicho-No-Ie e ouvindo muitas palestras positivas. Evitando qualquer tipo de pesquisas sobre bebes prematuros, gravides após os 30, finalidades das ultra morfológicas e até jornal que enfatiza muitas reportagens negativas, eu literalmente tô fora. Também não estou me cobrando nada, recusando alguns convites e aproveitando as minhas férias da faculdade para cuidar do meu lar, meu marido, minhas cachorrinhas e da minha gestação. Suavizando!
Ah quando oscila meu humor, eu sempre falo para o meu bebê que não tem nada haver com ele que a mamãe precisa resolver um assunto mas logo volta ao seu estado normal rss... as vezes acontece um perrengue ou outro mas não permito que dure por muito tempo, trato logo de extravasar e voltar a minha essência.
E o seu bebê o que tem ouvido ??? Beijos férteis


Postar um comentário

Seguidores