Visualizações

4 de jul de 2017

Os Benefícios da Hidroginástica na Gravidez e Por que eu escolhi fazer.

OS BENEFÍCIOS DA HIDROGINÁSTICA NA GRAVIDEZ.

Logo quando descobrir sobre a minha gravidez, estava em um ritmo assíduo de exercícios na academia, fazendo musculação e pilates.  Mas em um desses treinos tive um sexto sentido em não fazer a musculação aquele dia, na verdade eu já estava grávida de uma semana e era coisa de mãe mesmo. Mas enfim conversei com o meu professor e meu médico, o qual chegaram a seguinte conclusão: Melhor não fazer nenhum exercício nos três primeiros meses, apenas caminhada três vezes por semana.

E de fato foi o que eu fiz, mas confesso que senti uma falta gingatesca dos exercícios, não por cultuar o corpo ou por vaidade, nada disso, simplesmente pelo fato dos exercícios me proporcionar mais disposição no dia a dia, me deixando mais ativa para realizar minhas outras tarefas e também por estar em contato com outras pessoas e pelo ambiente da própria academia que me identifiquei muito quando a encontrei rs

Então só aos quatro meses de gestação que fui liberada para atividades físicas e a recomendada foi a hidroginástica e o pilates. Optei pela hidro, até por que nunca tinha feito antes e achei interessante por que essa academia que estou, depois de nascer, é recomendável para a mãe e o bebê também. Quando vi aquelas fotos das mães com seus filhotinhos na piscina, me apaixonei e me matriculei sem hesitar, é também uma forma de continuar a se exercitar depois de chegar o bebê. É claro que só é recomendável depois do repouso do parto e quando o bebê tiver uns 4 meses.

Estou fazendo três vezes por semana e tenho certeza que fiz a escolha certa, pois estou amando, achando diferente de todos os exercícios que já fiz e me superando também, tinha muito medo de piscina, quando vou a praia as crianças vão mais fundo que eu rs... mas olha esse meu filho(a) me enche de vontade e coragem. Vamos que vamos com frio e tudo

 Benefícios da Hidroginástica


  • Aumenta a energia;
  • Alivia as dores na gravidez;
  • Elimina a prisão de ventre;
  • Melhora o humor;
  • Tende a ganhar menos peso;
  • Reduz o inchaço nas pernas, joelhos e tornozelos, principalmente;
  • Benefícios para o coração e para o sistema circulatório;
  • Previne varizes;
  • Reduz a incidência de diabetes gestacional;
  • Elimina o risco de acidentes, quedas e ferimentos;
  • Melhora o sono;
  • Diminui estresse e ansiedade.

  • Mas lembre-se de  consultar o seu médico antes de fazer a sua escolha




    Postar um comentário

    Seguidores